NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO
MODALIDADES E PRAZOS PARA INSCRIÇÕES CONADE 2017
1ª ETAPA - PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO
1) Para pagamento da taxa de inscrição (correntistas do Banco do Brasil S.A)
No autoatendimento, utilizar a opção “Transferência entre contas”.
Preenchendo a data, número da Agência 0086-8, Conta Corrente 19157-4 e o valor da inscrição (de acordo com a modalidade escolhida e etapas/período).
O favorecido será BB/FU 29º CONGRES. DE EDUCAÇÃO DO SUDOESTE
Também poderá ser efetuado o pagamento por INTERNET, seguindo os mesmos passos.
2) Pagamento da taxa de inscrição (não-correntistas do Banco do Brasil S.A)
No autoatendimento ou no caixa do Banco do Brasil, depósito em dinheiro;
Verificar o nome do favorecido: FUNAPE.
3) Envio de Comprovante
Digitalizar e enviar o comprovante de depósito bancário para o e-mail:conade2017@gmail.com
No campo assunto digite: Inscrição/Nome/modalidade/ ex: Inscrição/Maria da Silva/EstudanteGraduação.
Caso apresente trabalho no campo assunto digite: Inscrição/Nome/modalidade/Simpósio Temático ex: Inscrição/Maria da Silva/EstudanteGraduação/Fundamentos da Educação.
2ª ETAPA (EFETUAR INSCRIÇÃO - MODALIDADE E ENVIO DE TRABALHOS)
Após a realização do pagamento da taxa de inscrição, digitalize e envie o comprovante de depósito bancário para o e-mail: conade2017@gmail.com de acordo com o link “modalidades e valores”.
Realize o seu cadastro no evento através do link:http://eventos.ufg.br/SIEC/portalproec/sites/gerar_site.php?ID_SITE=12321#
Tenham em mãos os dados pessoais (nome, data de nascimento, e-mail válido, endereço e telefone).
No link “Realizar Inscrição” selecione a modalidade de inscrição e registre sua senha de acesso.
Caso você tenha escolhido a modalidade “ouvinte”, clique em “confirmar inscrição”. Pronto, sua inscrição estará concluída.
Após o pagamento da taxa de inscrição (depósito bancário) você receberá a confirmação da inscrição no evento através de seu e-mail cadastrado.
Se a sua inscrição prevê envio de trabalho, selecione o “simpósio temático” ou “submissão de pôster” e clique em “confirmar inscrição”.
Clique no link “Enviar Trabalho”, digite o título do trabalho e depois escolha o arquivo (.PDF) para envio. Somente serão aceitos trabalhos de estejam configurados de acordo com as “Normas de Envio”, que constam do site do 29° Congresso de Educação do Sudoeste Goiano.
NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHO
Os participantes do CONADE poderão submeter seus trabalhos após o pagamento das inscrições. Não serão aceitos trabalhos de participantes que não efetuaram a inscrição. Somente receberá certificado de apresentação de trabalho o autor e/ou coautor que comprovou pagamento de inscrição.
Serão admitidos à submissão até quatro (04) trabalhos (autor ou coautor), no máximo dois (02) como autor, nas categorias (trabalho, pôster ou minicurso), podendo ter até cinco (05) autores/coautores no mesmo trabalho.
Os trabalhos completos devem ser submetidos através do sistema de inscrição: http://eventos.ufg.br/SIEC/portalproec/sites/gerar_site.php?ID_SITE=12321 somente pelo primeiro autor. Para submeter um trabalho, o autor deve fazer sua inscrição no Sistema SIEC.
Os trabalhos deverão ser configurados de acordo com o modelo disponibilizado (editável) no site e salvos em extensão pdf.
O arquivo do trabalho deverá ser enviado via Sistema Siec, podendo ser alterado até a data final para envio de trabalhos (conferir cronograma do evento). Os resultados de aprovação/reprovação serão publicados no site conforme cronograma.
Só serão submetidos à análise nos Simpósios Temáticos pela Comissão Científica os trabalhos nos quais todos os autores tenham efetuado o pagamento da inscrição dentro do prazo indicado pela comissão geral do evento. Em nenhuma hipótese haverá devolução da taxa de inscrição.
Os trabalhos aprovados serão apresentados em sessões organizadas por Simpósio Temático. São eles:
Simpósio Temático 01 - Fundamentos da Educação
Simpósio Temático 02 - Políticas, Gestão e Formação Docente
Simpósio Temático 03 - Teorias e Práticas Pedagógicas em Educação
Simpósio Temático 04 - Educação, Diversidade, Cultura e Inclusão
Simpósio Temático 05 - Cultura e Processos Educacionais
Simpósio Temático 06 - Estudos das relações interdisciplinares de gênero
As sessões serão realizadas por Coordenadores. Durante as mesmas, ao Coordenador caberá:
- Zelar para que os trabalhos sejam apresentados na ordem em que se encontrarem na programação do evento;
- Direcionar as apresentações e orientar expositores quanto aos procedimentos para realizá-las;
- Gerir o tempo reservando espaço para perguntas ao final de cada apresentação.
Ao autor do trabalho caberá:
- Apresentar o trabalho seguindo as instruções do coordenador da sessão;
- Responder às perguntas dos presentes.
O trabalho aprovado será publicado nos anais do evento, desde que um dos autores tenham efetuado e comprovado o pagamento da inscrição.
Trabalhos que não atenderem às normas para submissão serão excluídos, não havendo possibilidade de recurso ou reconsideração. Portanto, não caberá recurso aos trabalhos não aprovados.
O conteúdo do trabalho submetido é de responsabilidade do(s) autor(es).
.
Os participantes deverão se inscrever seguindo as categorias dos trabalhos apresentados a seguir:
1 Categorias de trabalho
1.1 Comunicação Oral
Na categoria comunicação oral, podem ser apresentadas pesquisas concluídas ou em andamento. Não será aceita pesquisa em fase inicial (somente projeto), sem resultados.
Critérios de avaliação de trabalho na modalidade Comunicação Oral:
- Pesquisa concluída ou em andamento;
- Relevância e interlocução com a produção da área;
- Rigor conceitual e clareza na explanação do problema;
- Fundamentação teórica consistente e metodologia claramente apresentada;
- Adequação à Norma Culta da Língua Portuguesa e às normas da ABNT;
- Atendimento às normas gerais de formatação do evento;
- O autor deverá indicar um dos Simpósios Temáticos. A Comissão Científica não irá redirecionar o trabalho para outro Simpósio Temático, portanto, o autor deverá indicar aquele Simpósio Temático que melhor comporta seu trabalho.
O tempo de apresentação será de 15 minutos, sendo 10 para exposição e 05 para perguntas.
No site foi disponibilizado modelo de trabalho para a categoria Comunicação Oral. É uma formatação obrigatória, trabalhos que não seguiram a formatação serão reprovados.
1.2 . Pôster
Na categoria pôster, podem ser apresentados relatos de experiência fundamentados teoricamente e com análise científica e/ou projetos de pesquisa em fase inicial.
Critérios de avaliação de trabalho na modalidade Pôster:
- Relato de experiência;
- Interlocução com a literatura pertinente (não será aceito trabalho que contenha somente relato descritivo de uma experiência ou de projeto de pesquisa, sem análise fundamentada teoricamente);
- Adequação à Norma Culta da Língua Portuguesa e às normas da ABNT;
- Atendimento às normas gerais de formatação do evento.
- O autor deverá indicar um dos Simpósios Temáticos. A Comissão Científica não irá redirecionar o trabalho para outro Simpósio Temático, portanto, o autor deverá indicar aquele Simpósio Temático que melhor comporta seu trabalho.
O tempo de apresentação será de 15 minutos, sendo 10 para exposição e 05 para perguntas.
No site foi disponibilizado modelo de trabalho para a categoria Pôster. É uma formatação obrigatória, trabalhos que não seguiram a formatação serão reprovados.
Cada Simpósio Temático poderá aprovar, para apresentação, no máximo 15 pôsteres. Não serão aceitos pôsteres excedentes.
1.3 Categoria Minicurso
Serão aceitos como minicursos propostas de desenvolvimento didático, realizados em 2 dias, contendo 8 horas, (ver cronograma geral do evento) de assunto relevante e associado às temáticas dos Simpósios Temáticos. Um minicurso não deve ser visto, então, como o somatório de palestras. Cada Simpósio Temático poderá aprovar apenas uma proposta de minicurso, seja encomendado ou decorrente de demanda espontânea.
Critérios de avaliação de trabalho na Categoria Minicurso:
- Relevância e interlocução com a produção da área;
- Rigor conceitual e clareza na explanação da proposta;
- Fundamentação teórica consistente e metodologia claramente apresentada;
- Adequação à Norma Culta da Língua Portuguesa e às normas da ABNT;
- Atendimento às normas gerais de formatação do evento;
- O autor deverá indicar um dos Simpósios Temáticos. A Comissão Científica não irá redirecionar o trabalho para outro Simpósio Temático, portanto, o autor deverá indicar aquele Simpósio Temático que melhor comporta seu trabalho.
O tempo do Minicurso será 8 horas. No site foi disponibilizado modelo de trabalho para a categoria Minicurso. É uma formatação obrigatória, trabalhos que não seguiram a formatação serão reprovados.
Comissão Científica