
ATENÇÃO - TRABALHOS APROVADOS
TRABALHOS APROVADOS
(AUTOR E TÍTULO)
MODALIDADE – COMUNICAÇÃO ORAL |
|
|
|
INSCRITO |
TÍTULO |
ADRIANO FREITAS SILVA |
ENTRETENIMENTO E EDUCAÇÃO: UM TRABALHO DO CENA ABERTA |
ALCINÉIA SILVEIRA RESENDE ORTEGA |
A VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS DE 0 A 5 ANOS EM JATAÍ-GO E OS REFLEXOS DELA NO DESEMPENHO ESCOLAR |
ALEXANDRE COUGO DE COUGO |
JOVENS HISTÓRIAS NA ESCOLA DA LUA |
ALEXANDRE RODRIGUES DE MELO |
RESSIGNIFICAÇÃO DO ENSINO MÉDIO EM GOIÁS: PROJETO DE FISICA LÚDICA EXPERIMENTAL COMO ENSINO SIGNIFICATIVO. |
AMONE INACIA ALVES |
A ESCOLA SACUDIDA: A VIOLÊNCIA ADENTRA OS MUROS. |
ANA CAROLINA FALCÃO BRAGA |
PROJETO MULHERES MIL E GÊNERO: UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE |
ANA PAULA MOREIRA DE SOUSA |
DESAFIOS À GESTÃO ESCOLAR FRENTE À AMPLIAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE DOURADOS-MS |
ANDERSON ORAMISIO SANTOS |
TECENDO CONCEITOS PARA O ESTUDO DE GEOGRAFIA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ATUAM NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
ANDREIA LÍVIA DE JESUS LEÃO |
O MODELO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL BAIRRO ESCOLA NO CONTEXTO BRASILEIRO: UM OLHAR SEGUNDO A ABORDAGEM TRIANGULAR |
ARI RAIMANN |
MUNDO DA VIDA E PROCESSO EDUCATIVO |
CALIXTO JÚNIOR DE SOUZA |
A SIMBIOSE ENTRE O PROFESSOR INCLUSIVO E O UNIVERSO DA EDUCAÇÃO FÍSICA |
CAMILA ALBERTO VICENTE DE OLIVEIRA |
O LUGAR DO ESTUDANTE NOS MODELOS HISTÓRICOS DE UNIVERSIDADE |
CARLOS AUGUSTO PEREIRA GONÇALVES |
ALGUNS CONCEITOS DE VYGOTSKY NECESSÁRIOS PARA A EDUCAÇÃO |
CAROLINA SALVADOR SCHMID |
O DIREITO À EDUCAÇÃO INCLUSIVA DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL SOB A ÓTICA DO DIREITO DA ANTIDISCRIMINAÇÃO |
CAROLINE PRADO BRIGNONI |
O PERFIL DO EGRESSO DO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA DO IFG - CAMPUS JATAÍ |
CLAUDIA MACEDO COUTINHO FREITAS |
EDUCAÇÃO OU TUTELA: CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL DEFENDIDAS PELOS PROFESSORES DAS CRECHES DE ITUIUTABA/MG. |
CLAUDIA SILVA DE ALMEIDA |
ESTÁGIO: CONTRIBUIÇÕES E DIFICULDADES PARA OS FUTUROS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO 6º PERÍODO DA UFG/CAJ |
DAISY DE ARAÚJO VILELA |
PROGRAMA DE EXTENSÃO: UMA PROPOSTA EM EDUCAÇÃO |
DANIELA FERREIRA RODRIGUES |
SUBSÍDIOS EMPÍRICOS PARA ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE INGLÊS PARA O CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM EDIFICAÇÕES DO IFG, CAMPUS JATAÍ |
DANIELLA DE SOUZA BEZERRA |
INGLÊS PARA CURSOS TÉCNICOS INTEGRADO EM INFORMÁTICA: O QUE PENSAM ALUNOS, PROFESSORES E EMPRESAS? |
DANILO SERGIO PALLAR LEMOS |
OS(AS) EGRESSOS(AS) DO CURSO DE PEDAGOGICA DA FACULDADE CATÓLICA DE UBERLÂNDIA: A FORMAÇÃO E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS |
DEBORAH SILVA ALVES FERNANDES |
INTERDICIPLINARIDADE E A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE INFORMÁTICA EM CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA E FÍSICA |
DEICIELLE SOUZA DE FREITAS |
INVESTIGANDO ASPECTOS MOTIVACIONAIS EM AULAS DE FÍSICA |
DENISE LIMA DE OLIVEIRA |
IMPLEMENTAÇÃO DO CURSO TÉCNICO EM GESTÃO DO AGRONEGÓCIO NO ESTADO DO TOCANTINS: ANÁLISE DA REALIDADE DO IFTO-PALMAS E IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DISCENTE |
ÈRICA FERREIRA MELO |
A EDUCAÇÃO INFANTIL NO CAMPO |
EUNICE TAVARES SILVEIRA LIMA |
CONHECENDO AS DIFERENTES LINGUAGENS |
FABRICIO GURKEWICZ FERREIRA |
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA ÁREA DE GINÁSTICA GERAL |
FERNANDA BARROS |
LYCEU DE GOYAZ E LYCEU DE GOIÂNIA: INSPIRAÇÃO HUMANISTA NA FORMAÇÃO DO JOVEM GOIANO DE 1906-1969 |
FERNANDA MOREIRA SILVA |
O QUE OS ALUNOS PENSAM SOBRE AVALIAÇÃO ESCOLAR |
FERNANDO SANTOS |
PARA ONDE VAI A VERBA PUBLICA? NOTAS INTRODUTÓRIAS SOBRE O PAPEL DO ESTADO E OS DEBATES SOBRE EDUCAÇÃO NA ASSEMBLÉIA NACIONAL CONSTITUINTE (1986-1988) |
GILDA MARIA GOUVEIA |
TRABALHANDO ESTATÍSTICA NAS SÉRIES INICIAIS: UM OUTRO OLHAR PARA A SALA DE AULA |
JANEIDE M. C. SOUZA NEVES |
A CORREÇÃO DAS PRODUÇÕES TEXTUAIS FRENTE ÀS NOVAS PERSPECTIVAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LINGUAGEM: UMA ANÁLISE DA CAPACIDADE DE LEITURA DE VESTIBULANDO. |
JULIANA FONSECA DUARTE |
ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO FABRIL E O CURRÍCULO ESCOLAR |
KAMYLLA PEREIRA BORGES |
AS TRANSFORMAÇÕES DO TRABALHO DOCENTE: PRECARIZAÇÃO E CAPTURA DA SUBJETIVIDADE |
KARLA Mª ELIAS FREITAS |
O STRESS QUE ENVOLVE O ÚLTIMO ANO DO CURSO DE PEDAGOGIA SOB A ÓPTICA DAS FORMANDAS |
KELLCIA REZENDE SOUZA |
AMPLIAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA NOVE ANOS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS |
KERLIANE SOUZA NUNES |
PARCERIA UNIVERSIDADE ESCOLA: EXPERIÊNCIAS E CONTRIBUIÇÕES EM PROL DO ENSINO DE MATEMÁTICA* |
LEANDRO VASCONCELOS BAPTISTA |
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA: AS IDEIAS QUE CONTRIBUEM COM O (RE) PENSAR DA EDUCAÇÃO |
LÍLIA MARIA MENDES BERNARDI |
BRINQUEDOTECA: UM ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DE APRENDIZAGENS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
LILIAN FERREIRA RODRIGUES BRAIT |
A LUDICIDADE NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA |
LUCAS SCHUMACHER LEMOS |
ESTRATÉGIAS MOTIVAÇIONAIS UTILIZADAS POR ALUNOS DO CURSO DE HISTÓRIA: ANÁLISE POR GÊNERO, INGRESSANTES E CONCLUINTES |
LÚCIA HELENA MOREIRA DE MEDEIROS OLIVEIRA |
REFLETINDO SOBRE A DESPOLITIZAÇÃO E DESQUALIFICAÇÃO DO PROFESSOR: UMA ANÁLISE DA PROFISSÃO DOCENTE NORTE-AMERICANA NOS ANOS DE 1950 E 1960 COMPARADA À SITUAÇÃO BRASILEIRA NA CONTEMPORANEIDADE |
LUCIANA SANTOS MARQUES |
A INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA NO ESPAÇO ESCOLAR DIFUNDINDO IDEOLOGIAS |
LUDMILLA MAGALHÃES SILVA |
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO IFG: ANALISANDO A EVASÃO E REPETÊNCIA NOS CAMPI ANÁPOLIS E INHUMAS |
LUZINEIDE RODRIGUES LEMOS |
O TRABALHO CRIATIVO E SUA COLABORAÇÃO NA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS |
MARCELA BORGES |
O TRABALHO PEDAGÓGICO DO PROFESSOR E SUA INFLUÊNCIA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO ALUNO¿LEITOR |
MARCIA SANTOS ANJO REIS |
PRINCÍPIOS DA EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO GOVERNO CARDOSO |
MARIA APARECIDA AUGUSTO SATTO VILELA |
O PROCESSO DE INTERAÇÃO DE DEFICIENTES INTELECTUAIS COM OS DEMAIS ALUNOS EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE ITUIUTABA-MG |
MARIA DE LOURDES FARIA DOS SANTOS PANIAGO |
O CORPO EDUCADO |
MARIA DO ROSARIO TELES DE FARIAS |
TRAÇOS CONSTITUTIVOS DO CAPITALISMO - A PARTIR DA ANÁLISE DA OBRA |
MARICLEI PRZYLEPA |
POLÍTICA CURRICULAR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE DOURADOS-MS NO PERÍODO DE 1997 A 2005: APORTES INICIAIS |
MARÍLIA DARC CARDOSO CABRAL E SILVA |
COMPREENDENDO AS DIFERENTES CONCEPÇÕES DE ALFABETIZAÇÃO DOS SURDOS |
MICHELE CRISTINA DA SILVA |
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NUMA PERSPECTIVA (AUTO) BIOGRÁFICA |
MICHELLE CRISTINE DA SILVA TOTI |
REESCRITA DE TEXTOS NARRATIVOS EM UMA TURMA DE ALFABETIZAÇÃO |
MONIKE HYASMIN GOMES MIRANDA |
PROFESSOR: PROCURA-SE! |
NELIDA AGUIAR RESENDE LEAO |
O ENSINO DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
NICOLAS FERNANDES MARTINS |
CONCEPÇÕES DOS ALUNOS DE BIOLOGIA REFERENTES AO ENSINO DE FOTOSSÍNTESE, UMA ANÁLISE CRÍTICA |
PATRICIA ALVES DE REZENDE |
CIDADE:UMA REFLEXAO A PARTI DA REVISTA NOVA ESCOLA |
PAULA ELIANE COSTA ROCHA |
TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: AS REPRESENTAÇÕES SOBRE A (DES) PROFISSIONALIZAÇÃO |
PRISCILA FERNANDA LIMA |
BRINQUEDOTECA: UM ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DE APRENDIZAGENS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
RAIMUNDO MÁRCIO MOTA DE CASTRO |
O ARTIGO 33 DA LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL: CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO RELIGIOSO |
RAYSSA SOUSA BARBOSA |
A CONSTRUÇÃO COLETIVA DO PROJETO POLÍTIO PEDAGÓGICO: INTERVENÇÕES DO ESTÁGIO |
REGISNEI APARECIDO DE OLIVEIRA SILVA |
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO ESPAÇO DE PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UFG-CAMPUS JATAÍ. |
REINER SILVEIRA DE MORAES |
ENTRE OPINIÕES E METAS: O ENSINO DE INGLÊS PARA O CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM ELETROTÉCNICA DO IFG, CAMPUS JATAÍ |
RELICLER PARDIM GOUVEIA |
FAZENDO ESTIMATIVAS NAS SÉRIES INICIAIS... |
RENATA MACHADO DE ASSIS |
A EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL: PROPOSIÇÕES E AÇÕES DE 1995 A 2010 |
RENILDA LINO PEREIRA |
FORMAÇÃO DO EDUCADOR:UMA BREVE HISTÓRIA DA PERSPECTIVA MONOCULTURAL PARA A INTERCULTURAL |
RICARDO DE MATTOS SANTA-RITA |
RELAÇÃO ENTRE A NOTA DE CORTE NOS VESTIBULARES DE 2009-2010 E O DESEMPENHO ACADÊMICO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFG-CAJ: UM ESTUDO PRELIMINAR |
RITA RODRIGUES DE SOUZA |
SUBSÍDIOS PARA AS AULAS DE E/LE NOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS |
ROBSON ALVES DOS SANTOS |
ASPECTOS LEGAIS E INSTITUCIONAIS DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA |
RODRIGO RONCATO MARQUES ANES |
CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO COMPLEXO PARA A FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA |
ROSELY RIBEIRO LIMA |
DISCURSOS DE PROFESSORAS SOBRE AS DIFICULDADES ADVINDAS DA PRÁTICA DE ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS |
SANDRO PRADO SANTOS |
DIÁLOGOS EM TORNO DA SEXUALIDADE INFANTIL: CONCEPÇÕES QUE SE ENTRELAÇAM A PARTIR DE UM PROJETO DE EXTENSÃO |
SANDRO ROGÉRIO VARGAS USTRA |
CONTEXTUALIZAÇÃO DE UMA FEIRA DE CIÊNCIAS E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA |
SILVIO RIBEIRO DA SILVA |
LEITURA E INTERPRETAÇÃO NO ENSINO MÉDIO: O MATERIAL DIDÁTICO E O DESENVOLVIMENTO DO LETRAMENTO ESCOLAR DO ALUNO |
SOLANGE THOMÉ GONÇALVES DIAS |
REPRESENTAÇÕES SOCIAS DE DOCENTES ACERCA DO QUE É SER ESTUDANTE DA UFMT: CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES |
SUELY LIMA DE ASSIS PINTO |
EDUCAÇÃO, MEMÓRIA E IMAGEM COMO ELEMENTOS DE FORMAÇÃO |
TATIANA DIELLO BORGES |
O BOM PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA ¿PROCURA SER MEDIADOR DO CONHECIMENTO¿: ALGUMAS CRENÇAS DE UMA ACADÊMICA FORMANDA EM LETRAS (INGLÊS) SOB ANÁLISE |
THAYSA PEREIRA SILVA |
O ENSINO DE NOVE ANOS NO MUNICIPIO DE JATAÍ E SEUS DESAFIOS |
VALÉRIA MOREIRA DE FREITAS GUIMARÃES |
UNI, DUNI, TÊ, UMA PIPA COLORIDA PRA VOCÊ: BRINCANDO A GENTE PODE APRENDER. |
VALQUIRIA COELHO PINA PAULINO |
A VIVÊNCIA E OS REFLEXOS DA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL ARTICULANDO TEORIA E PRÁTICA |
VÂNIA RAMOS RODRIGUES |
COMO FUI PARAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DIFERENTES PERCURSOS E INSERÇÕES DISTINTAS NO TRABALHO |
VINICIUS BORGES ALVES |
EDUCAÇÃO E SOCIEDADE: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE OS ESPAÇOS FORMATIVOS |
VIVIANE BARROS MACIEL |
APROPRIAÇÕES DA MATEMÁTICA ESCOLAR NA HISTÓRIA CULTURAL GLOCAL: O PROCESSO DE EQUIPARAÇÃO DO LICEU DE GOIÁS AO COLÉGIO PEDRO II |
ZILMA FREITAS SILVA |
REFLEXÕES DE POSSÍVEIS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS ACERCA DO SER CRIANÇA |
ZILVONE FREITAS VALENTIM |
EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE NO PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA NA CIDADE DE SERRANÓPOLIS-GO. |
|
|
|
|
MODALIDADE - POSTER |
|
|
|
|
|
CLAUDINÉIA FEITOSA |
FORMAÇÃO CONTINUADA: REVISITA DE CONCEITOS E ANÁLISE DE PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO |
DANUBIA CARVALHO DE FREITAS RAMOS |
RIQUEZAS DO FOLCLORE |
ELIANE CABRAL FARIA |
O ENSINO DE LÍNGUA: UM OLHAR REFLEXIVO PARA AS ORAÇÕES SUBORDINADAS ADJETIVAS |
EMERSON LUIZ GELAMO |
PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE FÍSICA POR ALUNOS DA LICENCIATURA: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES |
FABIANA RODRIGUES DE JESUS BUENO |
AS TEMÁTICAS PREDOMINANTES EM LÍNGUA PORTUGUESA NOS RELATÓRIOS DE ESTÁGIOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS ¿ CAMPUS JATAÍ |
FIRMINO CARDOSO PEREIRA |
ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE DUAS ESCOLAS DO MUNÍCIPIO DE JATAÍ-GO |
ILDENE PAULA VIEIRA |
TRABALHO COM GÊNERO TEXTUAL FRASE: A PRODUÇÃO DE TEXTOS COM REEDUCANDOS DO SISTEMA PRISIONAL DE CÁCERES-MT. |
JAQUELINE SUZANN RODRIGUES DE SOUSA |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: PERFIL DOS PROFESSORES E REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA DOCENTE |
JOÃO PAULO CARDOSO DE FREITAS |
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA: PERFIL E CONCEITOS DOS ALUNOS |
KHRISTYAN SILVA SANTOS |
A REPRESENTAÇAO SOCIAL DO TAEKWONDO |
LANICASSIO ITACARAMBI GARCIA |
NATAÇÃO PARA ADULTOS: EXPERIÊNCIA COM ADULTOS DA COMUNIDADE INTERNA E EXTERNA DE JATAÍ |
LEIDIANE SILVA ALVES |
FAMÍLIA E INFÂNCIA: ANÁLISE SEGUNDO PHILIPPE ARIÈS |
LUCENI ALVES FERREIRA |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UMA ATIVIDADE DE GRANDES CONTRIBUIÇÕES |
LUCIANA DIAS DE JESUS ALVES |
INCLUSÃO ESCOLAR: UM OLHAR SOBRE DUAS ESCOLAS PÚBLICAS DE JATAI-GO |
LUCILENE SILVA PERES |
A FALTA DE ATENÇÃO E DE INTERESSE DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA |
MARISA CARVALHO DE OLIVEIRA |
A CONTEXTUALIZAÇÃO NAS PROVAS DE QUÍMICA DO VESTIBULAR DA UFG (ANOS 2009-2010) |
MINÉIA CARVALHO RODRIGUES |
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA ÁREA DE GINÁSTICA GERAL |
NEIDE APARECIDA DE FREITAS MARTINS |
A HOMOFOBIA NAS PUBLICAÇÕES DAS REVISTAS ON-LINE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS |
RAFAELA GONÇALVES |
REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFESSORES EM JATAÍ: CONFLITOS DAS TRANSFORMAÇÕES CAPITALISTAS, DO MUNDO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO. |
SUELI COELHO DE MORAIS |
EXPERIÊNCIAS AVALIATIVAS EM MATEMÁTICA |
TATIANE PEREIRA DA SILVA |
A TRANSIÇÃO DO ALUNO DA ESCOLA ESPECIAL, PARA A ESCOLA COMUM |
VIRGINIA RODRIGUES SILVA |
PROMOVENDO O DESENVOLVIMENTO DO ESQUEMA CORPORAL E DA ESTRUTURAÇÃO ESPACIAL EM CRIANÇAS DE UMA CMEI DA CIDADE DE JATAI-GO |
Comissão Científica