CONADE
logo preta UFJ
evento1319726332_ORIG.jpg

ATENÇÃO - TRABALHOS APROVADOS

Evento

/sites/jatai_conade/pages/29449

: UFG/CAJ

: 07 a 10 de Novembro 2011

Comunicações Orais e Pôsteres Aprovados

 

 

TRABALHOS APROVADOS

(AUTOR E TÍTULO)

 

MODALIDADE – COMUNICAÇÃO ORAL

 

INSCRITO

TÍTULO

ADRIANO FREITAS SILVA

ENTRETENIMENTO E EDUCAÇÃO: UM TRABALHO DO CENA ABERTA

ALCINÉIA SILVEIRA RESENDE ORTEGA

A VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS DE 0 A 5 ANOS EM JATAÍ-GO E OS REFLEXOS DELA NO DESEMPENHO ESCOLAR

ALEXANDRE COUGO DE COUGO

JOVENS HISTÓRIAS NA ESCOLA DA LUA

ALEXANDRE RODRIGUES DE MELO

RESSIGNIFICAÇÃO DO ENSINO MÉDIO EM GOIÁS: PROJETO DE FISICA LÚDICA EXPERIMENTAL COMO ENSINO SIGNIFICATIVO.

AMONE INACIA ALVES

A ESCOLA SACUDIDA: A VIOLÊNCIA ADENTRA OS MUROS.

ANA CAROLINA FALCÃO BRAGA

PROJETO MULHERES MIL E GÊNERO: UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE

ANA PAULA MOREIRA DE SOUSA

DESAFIOS À GESTÃO ESCOLAR FRENTE À AMPLIAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE DOURADOS-MS

ANDERSON ORAMISIO SANTOS

TECENDO CONCEITOS PARA O ESTUDO DE GEOGRAFIA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ATUAM NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

ANDREIA LÍVIA DE JESUS LEÃO

O MODELO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL BAIRRO ESCOLA NO CONTEXTO BRASILEIRO: UM OLHAR SEGUNDO A ABORDAGEM TRIANGULAR

ARI RAIMANN

MUNDO DA VIDA E PROCESSO EDUCATIVO

CALIXTO JÚNIOR DE SOUZA

A SIMBIOSE ENTRE O PROFESSOR INCLUSIVO E O UNIVERSO DA EDUCAÇÃO FÍSICA

CAMILA ALBERTO VICENTE DE OLIVEIRA

O LUGAR DO ESTUDANTE NOS MODELOS HISTÓRICOS DE UNIVERSIDADE

CARLOS AUGUSTO PEREIRA GONÇALVES

ALGUNS CONCEITOS DE VYGOTSKY NECESSÁRIOS PARA A EDUCAÇÃO

CAROLINA SALVADOR SCHMID

O DIREITO À EDUCAÇÃO INCLUSIVA DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL SOB A ÓTICA DO DIREITO DA ANTIDISCRIMINAÇÃO

CAROLINE PRADO BRIGNONI

O PERFIL DO EGRESSO DO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA DO IFG - CAMPUS JATAÍ

CLAUDIA MACEDO COUTINHO FREITAS

EDUCAÇÃO OU TUTELA: CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL DEFENDIDAS PELOS PROFESSORES DAS CRECHES DE ITUIUTABA/MG.

CLAUDIA SILVA DE ALMEIDA

ESTÁGIO: CONTRIBUIÇÕES E DIFICULDADES PARA OS FUTUROS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO 6º PERÍODO DA UFG/CAJ

DAISY DE ARAÚJO VILELA

PROGRAMA DE EXTENSÃO: UMA PROPOSTA EM EDUCAÇÃO

DANIELA FERREIRA RODRIGUES

SUBSÍDIOS EMPÍRICOS PARA ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE INGLÊS PARA O CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM EDIFICAÇÕES DO IFG, CAMPUS JATAÍ

DANIELLA DE SOUZA BEZERRA

INGLÊS PARA CURSOS TÉCNICOS INTEGRADO EM INFORMÁTICA: O QUE PENSAM ALUNOS, PROFESSORES E EMPRESAS?

DANILO SERGIO PALLAR LEMOS

OS(AS) EGRESSOS(AS) DO CURSO DE PEDAGOGICA DA FACULDADE CATÓLICA DE UBERLÂNDIA: A FORMAÇÃO E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

DEBORAH SILVA ALVES FERNANDES

INTERDICIPLINARIDADE E A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE INFORMÁTICA EM CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA E FÍSICA

DEICIELLE SOUZA DE FREITAS

INVESTIGANDO ASPECTOS MOTIVACIONAIS EM AULAS DE FÍSICA

DENISE LIMA DE OLIVEIRA

IMPLEMENTAÇÃO DO CURSO TÉCNICO EM GESTÃO DO AGRONEGÓCIO NO ESTADO DO TOCANTINS: ANÁLISE DA REALIDADE DO IFTO-PALMAS E IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DISCENTE

ÈRICA FERREIRA MELO

A EDUCAÇÃO INFANTIL NO CAMPO

EUNICE TAVARES SILVEIRA LIMA

CONHECENDO AS DIFERENTES LINGUAGENS

FABRICIO GURKEWICZ FERREIRA

A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA ÁREA DE GINÁSTICA GERAL

FERNANDA BARROS

LYCEU DE GOYAZ E LYCEU DE GOIÂNIA: INSPIRAÇÃO HUMANISTA NA FORMAÇÃO DO JOVEM GOIANO DE 1906-1969

FERNANDA MOREIRA SILVA

O QUE OS ALUNOS PENSAM SOBRE AVALIAÇÃO ESCOLAR

FERNANDO SANTOS

PARA ONDE VAI A VERBA PUBLICA? NOTAS INTRODUTÓRIAS SOBRE O PAPEL DO ESTADO E OS DEBATES SOBRE EDUCAÇÃO NA ASSEMBLÉIA NACIONAL CONSTITUINTE (1986-1988)

GILDA MARIA GOUVEIA

TRABALHANDO ESTATÍSTICA NAS SÉRIES INICIAIS: UM OUTRO OLHAR PARA A SALA DE AULA

JANEIDE M. C. SOUZA NEVES

A CORREÇÃO DAS PRODUÇÕES TEXTUAIS FRENTE ÀS NOVAS PERSPECTIVAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LINGUAGEM: UMA ANÁLISE DA CAPACIDADE DE LEITURA DE VESTIBULANDO.

JULIANA FONSECA DUARTE

ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO FABRIL E O CURRÍCULO ESCOLAR

KAMYLLA PEREIRA BORGES

AS TRANSFORMAÇÕES DO TRABALHO DOCENTE: PRECARIZAÇÃO E CAPTURA DA SUBJETIVIDADE

KARLA Mª ELIAS FREITAS

O STRESS QUE ENVOLVE O ÚLTIMO ANO DO CURSO DE PEDAGOGIA SOB A ÓPTICA DAS FORMANDAS

KELLCIA REZENDE SOUZA

AMPLIAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA NOVE ANOS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS

KERLIANE SOUZA NUNES

PARCERIA UNIVERSIDADE ESCOLA: EXPERIÊNCIAS E CONTRIBUIÇÕES EM PROL DO ENSINO DE MATEMÁTICA*

LEANDRO VASCONCELOS BAPTISTA

A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA: AS IDEIAS QUE CONTRIBUEM COM O (RE) PENSAR DA EDUCAÇÃO

LÍLIA MARIA MENDES BERNARDI

BRINQUEDOTECA: UM ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DE APRENDIZAGENS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

LILIAN FERREIRA RODRIGUES BRAIT

A LUDICIDADE NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

LUCAS SCHUMACHER LEMOS

ESTRATÉGIAS MOTIVAÇIONAIS UTILIZADAS POR ALUNOS DO CURSO DE HISTÓRIA: ANÁLISE POR GÊNERO, INGRESSANTES E CONCLUINTES

LÚCIA HELENA MOREIRA DE MEDEIROS OLIVEIRA

REFLETINDO SOBRE A DESPOLITIZAÇÃO E DESQUALIFICAÇÃO DO PROFESSOR: UMA ANÁLISE DA PROFISSÃO DOCENTE NORTE-AMERICANA NOS ANOS DE 1950 E 1960 COMPARADA À SITUAÇÃO BRASILEIRA NA CONTEMPORANEIDADE

LUCIANA SANTOS MARQUES

A INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA NO ESPAÇO ESCOLAR DIFUNDINDO IDEOLOGIAS

LUDMILLA MAGALHÃES SILVA

A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO IFG: ANALISANDO A EVASÃO E REPETÊNCIA NOS CAMPI ANÁPOLIS E INHUMAS

LUZINEIDE RODRIGUES LEMOS

O TRABALHO CRIATIVO E SUA COLABORAÇÃO NA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS

MARCELA BORGES

O TRABALHO PEDAGÓGICO DO PROFESSOR E SUA INFLUÊNCIA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO ALUNO¿LEITOR

MARCIA SANTOS ANJO REIS

PRINCÍPIOS DA EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO GOVERNO CARDOSO

MARIA APARECIDA AUGUSTO SATTO VILELA

O PROCESSO DE INTERAÇÃO DE DEFICIENTES INTELECTUAIS COM OS DEMAIS ALUNOS EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE ITUIUTABA-MG

MARIA DE LOURDES FARIA DOS SANTOS PANIAGO

O CORPO EDUCADO

MARIA DO ROSARIO TELES DE FARIAS

TRAÇOS CONSTITUTIVOS DO CAPITALISMO - A PARTIR DA ANÁLISE DA OBRA

MARICLEI PRZYLEPA

POLÍTICA CURRICULAR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE DOURADOS-MS NO PERÍODO DE 1997 A 2005: APORTES INICIAIS

MARÍLIA DARC CARDOSO CABRAL E SILVA

COMPREENDENDO AS DIFERENTES CONCEPÇÕES DE ALFABETIZAÇÃO DOS SURDOS

MICHELE CRISTINA DA SILVA

A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NUMA PERSPECTIVA (AUTO) BIOGRÁFICA

MICHELLE CRISTINE DA SILVA TOTI

REESCRITA DE TEXTOS NARRATIVOS EM UMA TURMA DE ALFABETIZAÇÃO

MONIKE HYASMIN GOMES MIRANDA

PROFESSOR: PROCURA-SE!

NELIDA AGUIAR RESENDE LEAO

O ENSINO DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

NICOLAS FERNANDES MARTINS

CONCEPÇÕES DOS ALUNOS DE BIOLOGIA REFERENTES AO ENSINO DE FOTOSSÍNTESE, UMA ANÁLISE CRÍTICA

PATRICIA ALVES DE REZENDE

CIDADE:UMA REFLEXAO A PARTI DA REVISTA NOVA ESCOLA

PAULA ELIANE COSTA ROCHA

TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: AS REPRESENTAÇÕES SOBRE A (DES) PROFISSIONALIZAÇÃO

PRISCILA FERNANDA LIMA

BRINQUEDOTECA: UM ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DE APRENDIZAGENS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

RAIMUNDO MÁRCIO MOTA DE CASTRO

O ARTIGO 33 DA LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL: CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO RELIGIOSO

RAYSSA SOUSA BARBOSA

A CONSTRUÇÃO COLETIVA DO PROJETO POLÍTIO PEDAGÓGICO: INTERVENÇÕES DO ESTÁGIO

REGISNEI APARECIDO DE OLIVEIRA SILVA

O ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO ESPAÇO DE PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UFG-CAMPUS JATAÍ.

REINER SILVEIRA DE MORAES

ENTRE OPINIÕES E METAS: O ENSINO DE INGLÊS PARA O CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM ELETROTÉCNICA DO IFG, CAMPUS JATAÍ

RELICLER PARDIM GOUVEIA

FAZENDO ESTIMATIVAS NAS SÉRIES INICIAIS...

RENATA MACHADO DE ASSIS

A EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL: PROPOSIÇÕES E AÇÕES DE 1995 A 2010

RENILDA LINO PEREIRA

FORMAÇÃO DO EDUCADOR:UMA BREVE HISTÓRIA DA PERSPECTIVA MONOCULTURAL PARA A INTERCULTURAL

RICARDO DE MATTOS SANTA-RITA

RELAÇÃO ENTRE A NOTA DE CORTE NOS VESTIBULARES DE 2009-2010 E O DESEMPENHO ACADÊMICO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFG-CAJ: UM ESTUDO PRELIMINAR

RITA RODRIGUES DE SOUZA

SUBSÍDIOS PARA AS AULAS DE E/LE NOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS

ROBSON ALVES DOS SANTOS

ASPECTOS LEGAIS E INSTITUCIONAIS DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA

RODRIGO RONCATO MARQUES ANES

CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO COMPLEXO PARA A FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

ROSELY RIBEIRO LIMA

DISCURSOS DE PROFESSORAS SOBRE AS DIFICULDADES ADVINDAS DA PRÁTICA DE ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS

SANDRO PRADO SANTOS

DIÁLOGOS EM TORNO DA SEXUALIDADE INFANTIL: CONCEPÇÕES QUE SE ENTRELAÇAM A PARTIR DE UM PROJETO DE EXTENSÃO

SANDRO ROGÉRIO VARGAS USTRA

CONTEXTUALIZAÇÃO DE UMA FEIRA DE CIÊNCIAS E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA

SILVIO RIBEIRO DA SILVA

LEITURA E INTERPRETAÇÃO NO ENSINO MÉDIO: O MATERIAL DIDÁTICO E O DESENVOLVIMENTO DO LETRAMENTO ESCOLAR DO ALUNO

SOLANGE THOMÉ GONÇALVES DIAS

REPRESENTAÇÕES SOCIAS DE DOCENTES ACERCA DO QUE É SER ESTUDANTE DA UFMT: CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES

SUELY LIMA DE ASSIS PINTO

EDUCAÇÃO, MEMÓRIA E IMAGEM COMO ELEMENTOS DE FORMAÇÃO

TATIANA DIELLO BORGES

O BOM PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA ¿PROCURA SER MEDIADOR DO CONHECIMENTO¿: ALGUMAS CRENÇAS DE UMA ACADÊMICA FORMANDA EM LETRAS (INGLÊS) SOB ANÁLISE

THAYSA PEREIRA SILVA

O ENSINO DE NOVE ANOS NO MUNICIPIO DE JATAÍ E SEUS DESAFIOS

VALÉRIA MOREIRA DE FREITAS GUIMARÃES

UNI, DUNI, TÊ, UMA PIPA COLORIDA PRA VOCÊ: BRINCANDO A

GENTE PODE APRENDER.

VALQUIRIA COELHO PINA PAULINO

A VIVÊNCIA E OS REFLEXOS DA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL ARTICULANDO TEORIA E PRÁTICA

VÂNIA RAMOS RODRIGUES

COMO FUI PARAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DIFERENTES PERCURSOS E INSERÇÕES DISTINTAS NO TRABALHO

VINICIUS BORGES ALVES

EDUCAÇÃO E SOCIEDADE: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE OS ESPAÇOS FORMATIVOS

VIVIANE BARROS MACIEL

APROPRIAÇÕES DA MATEMÁTICA ESCOLAR NA HISTÓRIA CULTURAL GLOCAL: O PROCESSO DE EQUIPARAÇÃO DO LICEU DE GOIÁS AO COLÉGIO PEDRO II

ZILMA FREITAS SILVA

REFLEXÕES DE POSSÍVEIS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS ACERCA DO SER CRIANÇA

ZILVONE FREITAS VALENTIM

EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE NO PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA NA CIDADE DE SERRANÓPOLIS-GO.

 

 

 

 

MODALIDADE - POSTER

 

 

 

 

CLAUDINÉIA FEITOSA

FORMAÇÃO CONTINUADA: REVISITA DE CONCEITOS E ANÁLISE DE PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO

DANUBIA CARVALHO DE FREITAS RAMOS

RIQUEZAS DO FOLCLORE

ELIANE CABRAL FARIA

O ENSINO DE LÍNGUA: UM OLHAR REFLEXIVO PARA AS ORAÇÕES SUBORDINADAS ADJETIVAS

EMERSON LUIZ GELAMO

PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE FÍSICA POR ALUNOS DA LICENCIATURA: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES

FABIANA RODRIGUES DE JESUS BUENO

AS TEMÁTICAS PREDOMINANTES EM LÍNGUA PORTUGUESA NOS RELATÓRIOS DE ESTÁGIOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS ¿ CAMPUS JATAÍ

FIRMINO CARDOSO PEREIRA

ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE DUAS ESCOLAS DO MUNÍCIPIO DE JATAÍ-GO

ILDENE PAULA VIEIRA

TRABALHO COM GÊNERO TEXTUAL FRASE: A PRODUÇÃO DE TEXTOS COM REEDUCANDOS DO SISTEMA PRISIONAL DE CÁCERES-MT.

JAQUELINE SUZANN RODRIGUES DE SOUSA

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: PERFIL DOS PROFESSORES E REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA DOCENTE

JOÃO PAULO CARDOSO DE FREITAS

FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA: PERFIL E CONCEITOS DOS ALUNOS

KHRISTYAN SILVA SANTOS

A REPRESENTAÇAO SOCIAL DO TAEKWONDO

LANICASSIO ITACARAMBI GARCIA

NATAÇÃO PARA ADULTOS: EXPERIÊNCIA COM ADULTOS DA COMUNIDADE INTERNA E EXTERNA DE JATAÍ

LEIDIANE SILVA ALVES

FAMÍLIA E INFÂNCIA: ANÁLISE SEGUNDO PHILIPPE ARIÈS

LUCENI ALVES FERREIRA

ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UMA ATIVIDADE DE GRANDES CONTRIBUIÇÕES

LUCIANA DIAS DE JESUS ALVES

INCLUSÃO ESCOLAR: UM OLHAR SOBRE DUAS ESCOLAS PÚBLICAS DE JATAI-GO

LUCILENE SILVA PERES

A FALTA DE ATENÇÃO E DE INTERESSE DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

MARISA CARVALHO DE OLIVEIRA

A CONTEXTUALIZAÇÃO NAS PROVAS DE QUÍMICA DO VESTIBULAR DA UFG (ANOS 2009-2010)

MINÉIA CARVALHO RODRIGUES

A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA ÁREA DE GINÁSTICA GERAL

NEIDE APARECIDA DE FREITAS MARTINS

A HOMOFOBIA NAS PUBLICAÇÕES DAS REVISTAS ON-LINE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

RAFAELA GONÇALVES

REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFESSORES EM JATAÍ: CONFLITOS DAS TRANSFORMAÇÕES CAPITALISTAS, DO MUNDO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO.

SUELI COELHO DE MORAIS

EXPERIÊNCIAS AVALIATIVAS EM MATEMÁTICA

TATIANE PEREIRA DA SILVA

A TRANSIÇÃO DO ALUNO DA ESCOLA ESPECIAL, PARA A ESCOLA COMUM

VIRGINIA RODRIGUES SILVA

PROMOVENDO O DESENVOLVIMENTO DO ESQUEMA CORPORAL E DA ESTRUTURAÇÃO ESPACIAL EM CRIANÇAS DE UMA CMEI DA CIDADE DE JATAI-GO

  

Comissão Científica

XXVI Congresso de Educação do Sudoeste Goiano
Curso de Pedagogia - UFG/Campus Jataí