Anais Eletrônicos 2015 - Eixo 5

EIXO TEMÁTICO 5

Profa. Dra. Suely Lima de Assis Pinto; Profa. Dra. Suely dos Santos Silva

Ementa:Os processos educacionais que se constituem no âmbito da sociedade e da cultura, apreendendo a educação na perspectiva de suas relações com a cultura, a arte e a comunicação na sociedade contemporânea. Os fundamentos teóricos, metodológicos e epistemológicos dos processos educacionais e suas implicações na prática pedagógica partindo da contribuição de diferentes áreas do conhecimento. Compreensão dos processos de constituição, organização e transmissão de conhecimentos e saberes, mediados pelo processo de escolarização formal ou por outras diversas manifestações da cultura. As relações e implicações da educação com o mundo do trabalho e com os movimentos sociais e sua dimensão educativa.

Subeixos:

1) Arte e educação, teoria e história da arte